27 de fev. de 2012

Flor


Primeira flor que minha Mãe fez, e, ficou linda Mãe! parabéns!

Decoração

E aqui meu segundo jogo de cama com saia, sobre lençol e duas fronhas com o mesmo tecido da cortina. Decorei com viés.

16 de fev. de 2012

cortina

E aqui está minha segunda cortina, mais rápida e melhor acabada. A próxima quero arriscar fazer de voal, só que  minha máquina não gosta de costurar tecidos finos, então terei que encontrar uma saída. Agora estou no segundo projeto audacioso, Patchwork, ou seja brigando com costura reta.

Cortinas

Sei que na primeira tentativa de fazer cortinas prometi mil vezes nunca mais me meter com ilhós. Mas... só para tirar dúvidas fui novamente até a loja e pesquisei sobre modelos. Encontrei um muito diferente daquele que usei, então arrisquei.Como vale a pena arriscar, enquanto que na primeira cortina levei       1 semana, com pausas, para acabar de colocar os     ilhoses, nesta segunda levei 15min,  e tudo isso por conta do modelo. este é cheio de dentinhos, então, encaixa de qualquer maneira, enquanto que o outro, é difícil de encontrar a maneira correta do encaixe.  Assim, perdi o pavor de fazer cortinas.

15 de fev. de 2012

Almofadas

E com o restinho dos tecidos fiz duas balas para enfeitar a cama, aproveitei almofadas "velhas" enrrolei e encapei,não estão prontas ainda, estou reslvendo se deixo assim ou não. Quando não gosto muito de resultado deixo a espera. Assim acabo a postagem da primeira decoração do quarto.

Decoração

Aqui está o lençol e 2 fronhas com aplicações de fuxico como a cortina, só que invertido os tecidos. Fiz tudo para aproveitar as sobras. Gostei de aplicar fuxico, agora aprendi a fazer e a costurá-los, isso após fazer umas almofadas para a sala que postarei mais tarde. Eles complementam o trabalho dando um ar romântico, como se fosse rendas ou babados, só que bem mais fácil de fazer e costurar.

13 de fev. de 2012

saia para cama

Saia para colchão  com o mesmo tecido dos fuxicos  da cortina, nada dificil de fazer. Cortei 40 cm 4x na largura do tecido (2,50) franzi e costurei no tecido  nas medidas do colchão. Para facilitar cortei em cima da cama e alfinetei ao redor assim não errei e consegui controlar melhor o franzido, pregando e desmanchando.

11 de fev. de 2012

Cortina

Foi difícil acreditar que acabei a cortina, coloquei o varão na mesma cor que o ilhós e aí está ela na janela do quarto. Achei muito lisa, sem detalhes, então, apliquei na barra uns fuxicos e fiz a presilha com bordado ingles e fita mimosa, ficou fofa mas ainda não está totalmente pronta, precisa de algo para prender ao lado, tenho que comprar.

Crtina

Minhas férias este ano, estão sendo de muitas loucuras, criações, decorações, costuras. Apesar de não gostar de costurar na máquina, porque não tenho  noção de linha reta, sempre saí torta minha costura, então....mesmo assim resolvi fazer cortinas, saia para colchão, lençol, fronhas, enfim, tudo para decorar quarto. Pesquisei muito a respeito de cortinas, mas aprendi mesmo foi na prática. Na loja na primeira  compra descobri os ilhoses  de vários modelos, plástico, metal,acrilico nas mais diversas cores e tamanhos, decidir qual usar foi uma tortura.Depois de decidir pela cor, tamanho e material foi a vez da entretela, que também tem de tamanho, cores diversas, furadas ou não, resolvi pela furada. Comprei tecido de lençol para não ter medo de gastar para errar hehheh. Trouxe para casa usei milhões de alfinetes para ajudar na montagem, li isso num blog.  costurei  a entretela e recortei na marcação do furo até aí muito fácil. Iniciei a colocação dos ilhoses, tortura total, parei e reeiniciei muitas vezes jurando nunca mais fazer algo parecido, mas teria    que acabar com  a cortina. A colocação DESTE MODELO é horrivel, difícil para acertar o encaixe, deu bolhas nos dedos. Depois de muito jurar consegui acabar com a colocação e terminar minha cortina.

4 de fev. de 2012

E aqui resolvi bordar uns panos que a tempos estavam guardados, esses são meus, até que enfim consigo ter algo bordado, sempre acabo dando os que faço.