26 de mai. de 2011

Pano de copa


Este pano de prato foi Sabrina filha da Liane que fez, aqui ela já pegou a prática e fez muito rápido com resultado lindo!

casaquinho de Bb


Mais um trabalho da Liane, Capricho e delicadeza, assim to ficando com vontade de fazer roupinhas de bebe.

20 de mai. de 2011

Flores


Penúltimas flores da primeira leva do aprendizado. A maioria já estão sendo usadas ofertadas a pessoas especiais.

18 de mai. de 2011

Encharpe



Aqui a imaginação fluiu, bordei algumas pérolas e fiz uma flor para usar ou não com a encharpe. esta renda tem 1,60 de largura com elastano, a renda não é franzida, comprei o dobro do tecido e franzi conforme costurava, por isso aumentou o valor na confecção mas mesmo assim a economia ficou em 80%. Continua valendo a pena a confecção para quem tem paciência e um pouquinho de criatividade

Encharpe



Passando pelas lojas ajudando minha filha a escolher uma encharpe nos deparamos com valores elevadíssimos, então, na tentativa de economizar coloquei a imaginação + criatividade em ação. Comprei 25 cm de renda, esta da foto tem 1,40 m de largura sem elastano, mais renda em metro, esta já veio franzida , então costurei a mão ao redor da tira de renda. O efeito ficou encantador, leve, delicado e dá para usar de diversas maneiras com variedades de blusas, camisas, blusões. Creio que em beleza está próximo as das lojas, mas o valor economizado foi muito, proximo a 90%. Quem tem paciência para costurar e criatividade vale a pena tentar.

16 de mai. de 2011

casaquinho de Bb


Dando uma pausa nas flores resolvi postar um casaqinho de bb que Liane fez, segundo ela, está dando fim nas linhas e lãs que tem. Este ficou uma graça! Parabéns!

11 de mai. de 2011

Flores



E...a vez das vermelhas, festa, esportiva, continua valendo o efeito dos tecidos. as em organza ou voal ficam estilo festa, com algodão dão o efeito esportivo e é muito gostoso de criar efeitos .

7 de mai. de 2011

Flores




Delicadeza, leveza, depende do tecido e das estampas para que o efeito seja incrivel!

6 de mai. de 2011

Flores




Combinações em preto

4 de mai. de 2011

Flores



E continua a criação das flores do meu jardim....

1 de mai. de 2011

Flores



http://melzamelo.blogspot.com foi daqui que tirei a receita desta flor e agradeço a artesã que postou pois foi só aprender e a inspiração veio para variedades de flores, cores, formato e utilidades.

Flores


Essas são flores que aprendi a fazer por uma postagem em blog. São círculos de fuxico com 3 dobras muito fácil de fazer e o efeito é incrível, depende do tecido usado e da quantidade de pétalas. Postarei uma a uma e o endereço do blog.